Invista em segurança da informação: cerca de 50% das empresas já foram alvos de hackers

15/12/2019 Sem categoria

segurança da informação

Atualmente, é impossível imaginar e viver em um mundo sem tecnologia. Sem a alta conexão entre as pessoas e sem o encurtamento de processos e distâncias, concorda?

A verdade é que todas essas mudanças fizeram com que as pessoas ficassem mais dependentes e totalmente reféns do mundo tecnológico.

O tráfego de dados vem crescendo de forma exponencial, por meio de dispositivos inteligentes e acabou trazendo também um grande problema para a sociedade: as ameaças cibernéticas.

Por isso, conforme o mundo digital avança cada vez mais, com velocidade, complexidade e alto impacto, as empresas precisam cada vez mais da segurança da informação.

Mas, afinal, porque é tão importante investir nesse setor?


A Importância de Investir em Segurança da Informação

Toda empresa opera informações importantes, as quais têm muita relevância para os processos internos e externos. Bem como para o desenvolvimento e crescimento de uma empresa.

Nesse sentido, existe uma grande possibilidade, se não houver o investimento em segurança da informação, de acontecer um ataque cibernético, vazamento ou roubo de algum arquivo importante, provocando crises enormes para qualquer negócio.

Por essa razão, é essencial conhecer os 3 principais motivos para investir em segurança da informação:

1. Conservação da Informação

O primeiro motivo para investir na segurança de informação é referente à conservação das informações, uma vez que  elas devem ser conservadas, antes de protegidas.

A cada troca de dados e transações pela empresa, é necessário que as mesmas sejam mantidas em sigilo e sejam registradas com eficácia. Para evitar quaisquer danos ou problemas com hackers.

2. Vulnerabilidade

Esse é o segundo fator mais importante e que deve ser visto como um grande alerta para qualquer empresa, principalmente porque os números de ataques cibernéticos cresceram em quase 96% em 2018, segundo uma pesquisa da dfndr lab.

Por isso, esses ataques se tornam cada vez mais preocupantes para empresas, onde o risco eminente de hackers invadir e acessar informações privadas é altíssimo.

De fato, se determinada empresa não investir na segurança da informação, ela ficará exposta para ser invadida facilmente.

3. Procedimentos de Proteção

É de suma importância investir em segurança da informação através de ferramentas e procedimentos únicos. Como: antivírus, detectores de intrusos, backups, análises de tráfego, entre outros.

Com isso, é possível gerir o tráfego da rede visualizando anomalias, bem como preservar dados, garantir a autenticidade das informações, sem contar a validação de acesso para somente quem tem permissões.

Nesse sentido, esse processo também inclui a infraestrutura completa de TI. Com o uso correto dos instrumentos e colaboradores treinados, para garantir que a atuação dos hackers nos dados e informações internas seja evitada.


Casos de Empresas Invadidas

Os números de empresas afetadas por hackers são enormes. Onde 50% das empresas foram alvos, desde as pequenas até as maiores marcas, como podemos ver a seguir alguns exemplos:


  • Netshoes – em 2017, várias empresas de comércio eletrônico acabaram sofrendo grandes ataques cibernéticos comandados por hackers, sendo a Netshoes uma delas, com dados pessoais e bancários dos clientes vazados e acessados.
  • Facebook – com um histórico complicado de invasões, o Facebook foi invadido em 2017 e em 2018, onde os hackers utilizaram tokens e chaves digitais para ter acesso às informações dos usuários.
  • Marriott Starwood – a maior rede hoteleira do mundo também foi afetada por hackers em 2018, onde foram vazadas informações de hóspedes, como passaporte, cartões de pagamento e dados da reserva.
  • Aadhaar – o maior sistema de identificação biométrica do mundo também foi um dos alvos, com dados privados dos cidadãos indianos vazados, como informações bancárias, nomes e números de identificação.

Com tudo isso, é notório que investir em segurança da informação é a melhor saída para evitar o vazamento de dados importantes e confidenciais da empresa. Preservando a segurança do cliente e a confiabilidade da empresa.

Mas, qual a melhor opção do mercado para investir corretamente?


A Solução

A PGTI é a melhor solução para a sua empresa por ser altamente qualificada para realizar este tipo de serviço de segurança.

Temos como objetivo planejar, suportar e monitorar a rede e computadores dos nossos clientes. Utilizando equipamentos de qualidade e de nossos profissionais certificados e qualificados tecnicamente.

Além disso, temos o melhor preço e condição de pagamento do mercado, agilidade e tempo de entrega dos projetos.

Venha conhecer nossos serviços!